Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Técnicos da Semur tratam de regularização fundiária em visita ao Incra
30 maio

314 visualizações

Técnicos da Semur tratam de regularização fundiária em visita ao Incra

Bairro Nova Esperança foi um dos assuntos abordados na reunião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), enviou servidores para uma visita técnica ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A reunião ocorreu na última terça-feira (28/5), na sala da Superintendência do órgão em Rondônia.

A assessora da Semur, Tanhama de Souza, informou que há pleitos para o enquadramento nas ações do Programa Terra Legal, a fim de obter a regularização de terras a favor dos munícipes. O problema é que algumas demandas não avançaram nas gestões anteriores, por isso, quis saber de um prazo para que o Incra permita levar boas novas à comunidade.

Márcia Nascimento, técnica do Incra, destacou a iniciativa da Prefeitura em manifestar interesse, principalmente por dizer ao órgão federal que a área da União está dentro do perímetro de expansão do município. Sugeriu que os encaminhamentos fossem acompanhados de anexos, com o intuito de subsidiar a decisão do superintendente quanto à situação fundiária do imóvel.

O Chefe da Assessoria Técnica da Semur, Edcarlos Soares, dentre outros assuntos, tratou da necessidade da regularização das áreas do bairro Nova Esperança e da ocupação Nova Colina dentro do bairro Teixeirão. Ficou de fortalecer a parceria para acelerar o georreferenciamento, pois a regularização fundiária é uma das prioridades do prefeito Hilidon Chaves.

Segundo o Superintendente em exercício do Incra, Erasmo Tenório, havia uma expectativa da apreciação pelo Senado Federal da Medida Provisória 870, a qual foi aprovada na terça-feira (28/5). Com a MP, que organiza a administração pública federal, encaminhada de forma positiva, em breve as regularizações fundiárias serão retomadas no Estado de Rondônia.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas