Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Sine Municipal oferta cursos profissionalizantes em mais de 10 áreas
14 jan

212 visualizações

Sine Municipal oferta cursos profissionalizantes em mais de 10 áreas

Cursos são oferecidos através da Escola do Trabalhador em parceria com a UnB

Os trabalhadores de Porto Velho, desempregados e empregados, poderão fazer cursos profissionalizantes em mais de 10 áreas, através da Escola do Trabalhador, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). A informação é do diretor do Sine Municipal, Eric Melo.

De acordo com o diretor, não há pré-requisitos nem escolaridade mínima para ter acesso aos cursos. “A qualificação é indicada aos que forem dar encaminhamento ao Seguro-Desemprego, porém, todas as pessoas, que tiverem interesse, podem garantir vaga e iniciar imediatamente, se tiver acesso à internet”, explicou.

“Os cursos são na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e 100% gratuitos à população, podendo ser acessados no site da Prefeitura (https://www.portovelho.ro.gov.br), na aba do Sine Municipal”, complementou.

Desenvolvido pela UnB, cada módulo é de aproximadamente 40 horas/aula, de acordo com a necessidade. Ao final de cada módulo, o trabalhador fará uma avaliação que servirá como base para que ele receba o certificado de conclusão daquela fase. “Ao concluir todas as etapas, ele será certificado pela UnB”, orientou Eric Melo. Todo o conteúdo é formado por textos, vídeos e jogos, sendo autoinstrucionais e não há tutor.

Oportunidades

Os 12 primeiros que estarão disponíveis são: Agenciamento de Viagens, Criando um negócio de Sucesso, Higiene na Indústria de Alimentos, Introdução ao Excel, Português Básico para o Mundo do Trabalho, Demonstrações Contábeis e sua Análise, Conhecendo o Perfil do Agente Comunitário de Saúde e seu Processo de Trabalho, Fundamentos e Processos de Gestão de Recursos Humanos, Segurança da Informação, Edição e Tratamento de Imagens, Inglês Aplicado ao Mundo do Trabalho, Cuidando de Pessoas Idosas.

Novidades

De acordo com o diretor do Sine, está em planejamento, neste mês de janeiro, a organização de ambientes gratuitos em alguns locais. “Sabemos que é muito difícil a existência de computadores de mesa ou notebook na casa do porto-velhense, por isso, estamos buscando parcerias com Sindicatos e Instituições para oferecer esta facilidade”, garantiu Eric Melo.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas