Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » SERVIDORAS DO IPAM PARTICIPAM DO PROJETO SAÚDE DA SERVIDORA MUNICIPAL
16 nov

1016 visualizações

SERVIDORAS DO IPAM PARTICIPAM DO PROJETO SAÚDE DA SERVIDORA MUNICIPAL

SERVIDORAS DO IPAM PARTICIPAM DO PROJETO SAÚDE DA SERVIDORA MUNICIPAL.

O Projeto Saúde da Servidora Municipal, idealizado pela primeira dama do Município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, que durante a cerimônia de abertura agradeceu a grande participação das mulheres servidoras do Município e o apoio do Prefeito Roberto Sobrinho para o sucesso do projeto  nestes seis anos e lembrou o pedido feito ao Prefeito, para a criação do Espaço Mulher. “Um espaço para sintetizar todas as ações voltadas para saúde da mulher, como: um conselho, um centro de Referência, onde as mulheres de Porto Velho possam sentir-se amparadas”.

O Prefeito Roberto Sobrinho falou do desenvolvimento das políticas públicas para as mulheres e o projeto que tem feito um grande diferencial em sua administração. O prefeito destacou duas atividades importantes voltada para as mulheres, que são: a criação da Coordenadoria da Mulher e a criação da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Atendendo ao pedido da primeira dama Lucilene, o prefeito anunciou a ampliação da maternidade e ao lado será criado o Espaço Mulher, no local onde tem um galpão. Nele terá o Centro de Referência da Saúde da Mulher, o trabalho com Dependentes Químicos, a coordenação da mulher e em parceria com o estado a criação da Delegacia da Mulher. “Defesa, saúde e social tudo em um mesmo espaço para as mulheres”, afirma o prefeito.

O Projeto Saúde da Servidora Municipal é realizado anualmente, com a finalidade de orientar, atender, e encaminhar as servidoras da Prefeitura na área da saúde da mulher.

Na seqüência do evento, a doutora Ida Perea, Diretora da Maternidade Municipal Mãe Esperança falou para as servidoras sobre os objetivos do milênio: erradicação da miséria, fome, igualdade entre os sexos, melhoria da condição das mulheres no mundo, da saúde das mulheres, redução das doenças endêmicas, dos casos de AIDS e a preocupação com o meio ambiente. Acrescentou dizendo que para isso cada um deve fazer a sua parte.

Foram cedidas salas para a coleta de preventivos, consultas de enfermagem, para vacinação aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Outras atividades na área da beleza também foram desenvolvidas durante o evento, no intuito de melhorar a auto-estima das mulheres servidoras.

O Ipam nestes seis anos de projeto participa juntamente com as demais secretarias com a presença das servidoras deste Instituto.

Reportagem: Maria do Carmo Rodrigues

Fotos: Medeiros

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas