Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Semasf destaca atenção do Hospital de Amor na prevenção de câncer às usuárias dos Cras
24 abr

174 visualizações

Semasf destaca atenção do Hospital de Amor na prevenção de câncer às usuárias dos Cras

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, agradeceu ao Hospital de Amor – Amazônia pela atenção às usuárias dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) no serviço de prevenção de câncer de mama e do colo do útero. Essas mulheres, na maioria, encontram-se em estado social de vulnerabilidade.

O serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor – Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam fazer esses exames, por desconhecimento, não procuram o serviço e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida. A prefeitura, via Semasf, firmou parceria com o Hospital de Amor, para prestar esse serviço às usuárias dos Cras.

Os Cras, que estão em endereços estratégicos na cidade e possuem cadastro das famílias em situação social de vulnerabilidade, da região da sua localização, divulgam o serviço para suas usuárias, que fazem inscrições, com datas estipuladas, para fazer os exames preventivos. O Hospital do Amor oferece transporte de ida e volta, café da manhã e merenda às mulheres que vão fazer os exames.

Na semana passada, o Cras Elizabeth Paranhos iniciou o projeto da parceria, quando usuárias do Centro, previamente inscritas, foram ao Hospital de Amor – Amazônia para fazer os exames de prevenção de câncer de mama e colo do útero.

“Agradecemos ao Hospital de Amor pelo excelente atendimento, pois, lá, além de toda a aparelhagem necessária aos pacientes e toda a equipe médica muito competente, encontramos humanidade, pessoas que se importam com pessoas, com a vida do próximo, que tratam e cuidam com zelo e carinho de cada paciente e familiar que ali estão. Agradecemos de coração, essa parceria”, disse a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Elissandra Rodrigues.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas