Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Sema leva campanha de Prevenção às queimadas pra o Cras da zona Sul
29 jul

158 visualizações

Sema leva campanha de Prevenção às queimadas pra o Cras da zona Sul

A proposta é atingir ao máximo a comunidade local, estimulando um processo de sensibilização e mobilização da sociedade

Na manhã de sexta feira (26) a equipe de Educadores Ambientais da Brigada Municipal/SEMA realizou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Cotinha, localizado na zona Sul, uma abordagem educativa sobre a Campanha de Prevenção e Combate as Queimadas junto ao grupo de idosos do CRAS.

A proposta é atingir o máximo a comunidade local, estimulando um processo de sensibilização e mobilização da sociedade para reduzir os focos de queimadas na capital. A campanha de prevenção às queimadas trata sobre as implicações ambientais, sociais e econômicas relativas às práticas de queimadas e danos ao meio ambiente que afetam o conjunto da biodiversidade, reduz a flora e a fauna as cinzas, impedindo a capacidade da floresta de se renovar no seu habitat natural, além de matar espécies de vegetais e animais, impedindo inclusive, pesquisas científicas que possam no futuro favorecer a cura a várias doenças que afetam a humanidade.

Em relação a saúde da população, os segmentos mais atingidos são os idosos e as crianças, que são acometidas por doenças respiratórias como bronquite, pneumonia e tosse seca, além da conjuntivite e doenças de pele. Os idosos do Cras participaram efetivamente da atividade compartilhando suas experiências sobre as consequência das queimadas em suas vidas.

A diretora do CRAS D. Cotinha, Maria do Carmo, falou da importância da atividade para os idosos, que nessa época sofrem muito com as queimadas e podem ajudar na sensibilização de suas famílias e evitar o aumento das queimadas na comunidade.

Ao final da atividade, os educadores da Sema, Benedita, Neto e Ney, informaram que as queimadas urbanas é crime ambiental, passível de multa que ultrapassam os 7 mil reais. A prefeitura disponibiliza serviços de denúncia por meio dos telefones: 0800 647 1320 ou 193 do Corpo de Bombeiro Militar e o da Brigada Municipal(69) 99233 7618.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas