Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » PRESIDENTE DO IPAM VISITA IPERON
27 maio

804 visualizações

PRESIDENTE DO IPAM VISITA IPERON

Presidente do IPAM visita IPERON

Na quinta-feira (26/5) o presidente do IPERON , Valter Silvano Oliveira recebeu a visita do presidente do Instituo de Previdência de Porto Velho, João Herberty e do atuário Richard  Dutzmann.

Além de discutir assuntos inerentes as duas instituições, uma estadual e outra municipal, o encontro serviu para tratar de assuntos pertinentes a Associação dos Institutos de Previdência no Estado de Rondônia, bem como a formação de uma entidade associativa para integrar todos os institutos previdenciários do norte do país.

Assuntos como fortalecimento do fundo previdenciário,  repasses da contribuição do servidor e parte patronal, cálculo atuarial, segregação de massa, compensação previdenciária, foram alguns dos abordados pelos gestores das duas instituições. Um ponto comum entre ambos é a garantia de que as instituições que dirigem tenham condições de manter recursos suficientes para investir e continuar pagando seus beneficiários. Para isso, ambas contam com o apoio dos governantes.

No tocante a Aromprev, a associação que reúne os entes do regime próprio no estado de Rondônia, a preocupação dos dirigentes é com o fortalecimento da entidade, uma vez que a capital é a sede dos dois maiores membros da instituição. “Com o fortalecimento da nossa associação vamos ter maior representatividade”, destacou o presidente do IPAM.

Mas o desejo dos dois gestores é ampliar a discussão previdenciária a nível regional. Eles já estão contatando dirigentes de outros institutos, como o do Acre, por exemplo, a fim de formar uma nova entidade, que representará, se assim se concretizar, toda a região norte, inclusive possibilitando maior participação em entidades de representação nacional. Um dos primeiros gestores nortistas sondados foi o presidente do Acre Previdência, José Anchieta, que segundo eles,  demonstrou interesse em levar a matéria para os demais Estados.

Fonte: GABINETE

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas