Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Prefeitura, em parceria com a Fimca e Metropolitana, realiza atendimento no Socialista
14 set

375 visualizações

Prefeitura, em parceria com a Fimca e Metropolitana, realiza atendimento no Socialista

Com o objetivo de atender as famílias beneficiárias dos condomínios de programas sociais de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho, a Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) firmou parceria com as Faculdades Metropolitana e Fimca para a realização do Projeto Castanheira, que acontecerá neste sábado, 15, das 09 h às 13 h, no espaço da Escola Municipal Francisco Elenilson Negreiros, na rua Alta do Bronze com rua Mané Garrincha, no Bairro Socialista.

Serão oferecidos diversos serviços, desde o clínico ao laboratorial, com triagem para tipagem sanguínea, peso, estatura, exame de glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, atendimento clínico geral e oftalmológico, triagem nutricional, além de rodas de conversas sobre perigos dos alimentos vencidos, massagem relaxante e estética, artesanato com recicláveis, entre outros. Os atendimentos serão por ordem de chegada, e para controle do público-alvo os beneficiários e moradores dos empreendimentos devem levar comprovante de residência ou termo de recebimento de chave. O Projeto Castanheira é parte do calendário anual das Instituições Fimca e Metropolitana, sendo realizado duas vezes ao ano.

De acordo com a Secretária da Semur, Márcia Luna, a articulação da secretaria, por meio do Projeto Ação Social em Empreendimentos, junto ao Núcleo de Pós-Graduação e Extensão da Fimca, é importante para a execução das temáticas trabalhadas com esse público, uma vez que além dos serviços oferecidos à comunidade, em especial as crianças, são contempladas com atividades lúdicas com temas sobre educação ambiental, alimentar, e qualidade de vida. “As crianças são as mais participativas nessas atividades, e multiplicadoras em potencial do aprendizado”, destaca a secretária.

Educação ambiental

Durante a atividade, em cumprimento a uma das etapas do eixo educação ambiental trabalhado junto às famílias dos empreendimentos, a Sema, através do Departamento de Gestão de Políticas Públicas em Meio Ambiente e Mudanças Climáticas(DGPA), realizará orientações sobre o devido acondicionamento dos resíduos sólidos, visando fomentar a separação dos resíduos secos e úmidos para coleta seletiva. Será aplicado ainda um questionário para o levantamento do perfil de geração de resíduos sólidos dos moradores, visando a implantação da Coleta Seletiva nos Condomínios Sociais Municipais.

A ação foi encaminhada durante o Seminário sobre Coleta Seletiva do Lixo nos Condomínios Sociais, realizado em junho deste ano pela Semur, em parceria com a Sema e também parte do Programa Porto Velho Sem Fogo, voltadas para as políticas de Educação Ambiental.

Animais

A equipe da Sema, via Projeto Bem-estar Animal, fará o preenchimento de fichas para o agendamento de castração dos animais domésticos para as famílias beneficiárias do programa social, além da conscientização dos moradores quanto à guarda responsável dos animais.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas