Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » PCCS DOS SERVIDORES DO IPAM É DEBATIDO NO CONSELHO DE PREVIDÊNCIA
06 fev

2767 visualizações

PCCS DOS SERVIDORES DO IPAM É DEBATIDO NO CONSELHO DE PREVIDÊNCIA

PCCS DOS SERVIDORES DO IPAM É DEBATIDO NO CONSELHO DE PREVIDÊNCIA

Os Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do IPAM visa o aperfeiçoamento profissional continuado, valorizando o conhecimento adquirido pela competência, pelo interesse e pelo desempenho que vem debatendo junto com os conselheiros do Conselho Municipal de Previdência

O PCCS é um conjunto de regras e normas, que estabelece os mecanismos de gestão de pessoal das empresas. Os Planos de Cargos, Carreiras e Subsídios visam o aperfeiçoamento profissional continuado, valorizando o conhecimento adquirido pela competência, pelo interesse e pelo desempenho do servidor.

Planos de Carreira estão no centro dos debates sobre a vida profissional do trabalhador, o que em si traz a necessidade das entidades representativas dos trabalhadores abrirem espaço para sua negociação.

Discutem-se também no PCCS, maneiras estruturarem a análise e definição dos cargos, deve representar uma oportunidade de se discutir toda à política de pessoal da organização. Discute-se no PCCS a elaboração de uma lista de cargos a fim de manter um equilíbrio entre salários e cargos dentro dos órgãos (equilíbrio interno), um plano de carreiras a fim de proporcionar o desenvolvimento profissional, equilibrar os salários pagos pela empresa com os salários pagos pelo mercado através de uma pesquisa salarial (equilíbrio externo), propor, através do estudo a ser realizado, práticas de Recursos Humanos que racionalizem melhor os procedimentos administrativos.

Mais uma vez, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM, com o objetivo de valorizar seus servidores, tem em sua política. Ao adotar um esquema regulador de administração de cargos, carreiras e salários, o IPAM busca garantir algumas definições básicas que ajudam a estruturar a gestão, fornecer respostas aos empregados quanto à demanda por transparência e critérios de equidade na ascensão funcional e salarial, permitir adequação ao mercado, pois ao balizarem a remuneração pelos cargos, rigorosamente definidos, viabilizam a comparação com outras instituições correlatas.

Após a análise do Conselho Municipal de Previdência o PCCS irá para que o Executivo possa encaminhar ao Legislativo debater e aprovar, como é esperado pelos servidores do IPAM.

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas