Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Maternidade Mãe Esperança recebe selo de Hospital Amigo da Criança
06 nov

135 visualizações

Maternidade Mãe Esperança recebe selo de Hospital Amigo da Criança

Na busca por meios de garantir melhorias na Maternidade Municipal Mãe Esperança, o prefeito Hildon Chaves vem desenvolvendo diversas ações, inclusive com a entrega de novos equipamentos.

Durante sua gestão, a Maternidade Mãe Esperança já tinha sido homenageada com o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher concedido pela Câmara dos Deputados a entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaques pela promoção do acesso aos serviços oferecidos e pela qualificação das ações de saúde da mulher.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho anunciou mais uma conquista. A Maternidade Mãe Esperança acaba de receber o selo Hospital Amigo da Criança e da Mulher do Ministério da Saúde.

Segundo a secretária de saúde do município, Eliana Pasini, com a chancela o estabelecimento hospitalar se mantém como o único hospital do Estado que conta com esse título.

“Para ter esse avanço como uma referência em parto normal e incentivo ao aleitamento materno, a Maternidade Mãe Esperança adotou boas práticas que asseguram o parto humanizado graças a uma equipe muito dedicada”, frisa a titular da Semusa.

Mamãe e Papai Coruja

Essa conquista é resultado da atuação da diretora, a pediatra Marilene Penati, juntamente com sua equipe de profissionais, cujo empenho é fundamental na prestação do serviço de qualidade para garantir melhorias na assistência da mãe e do recém nascido.

Nesse sentido, será lançado o Projeto Mamâe e Papai Coruja para estimular a visita da gestante e do pai do bebê ao ambiente, onde a mesma vai dar à luz. A maternidade já conta com um veículo para o transporte de mulheres grávidas atendidas nos postos de saúde, onde fazem o pré-natal.

“Estamos sempre realizando treinamento para que os nossos servidores estejam atualizados às boas práticas do parto humanizado e do aleitamento materno”, destacou a médica, Marilene Penati, ressaltando que o projeto Mamãe e Papai Coruja chega para reforça essa assistência ao parto humanizado.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas