Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » IPAM mostra evolução da Assistência à Saúde
03 dez

2405 visualizações

IPAM mostra evolução da Assistência à Saúde

IPAM mostra evolução da Assistência à Saúde

Por: Cláudio Paiva

Um saldo “altamente positivo”. Assim pode ser considerado o resultado obtido pelo IPAM, ao longo desses 20 anos de existência, completados em outubro, sempre prestando relevantes serviços aos servidores públicos do município de Porto Velho, tanto na parte previdenciária (aposentadoria), como na assistência à saúde. “No curso da história, o Instituto alcançou grandes conquistas nos serviços de saúde. Exames, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, assistência para pessoas dependentes de drogas, álcool, cirurgias neurológicas, angioplastia cardíaca, transporte inter-hospitalar, dentre outros, foram procedimentos adotados nos últimos 5 anos, e que situam o IPAM como um dos sistemas de saúde mais completos do Estado de Rondônia”, destaca o coordenador de Assistência Médica, César Salomão.

Como faz questão de frisar, César Salomão diz que o IPAM não é um Plano de Saúde. É apenas uma assistência ao servidor público municipal. “Nós só ofertamos assistência à saúde dentro da área urbana da Capital. Mesmo assim, recebemos aproximadamente 400 adesões na assistência médica. Hoje, estamos com mais de 23 mil vidas”, completa o presidente do IPAM, João Herberty.

Segundo o coordenador de Assistência Médica, o IPAM, diferentemente de qualquer outro Plano de Saúde, oferece atendimento odontológico básico, sem custos adicionais para o servidor – inclusive, sem cobrança de Elemento Moderador. “Financiamos óculos, fazemos atendimentos a dependentes químicos e pagamos auxílio-funeral, coisas que não encontraríamos num Plano de Saúde comum. Hoje, o IPAM conta com mais de 150 médicos, diversas clínicas de diagnósticos especializadas, 5 hospitais credenciados. Agora, a partir de 2011, nossa meta é incrementar os credenciamentos de novos médicos e outros serviços”, sinaliza o auditor de Assistência à Saúde, Sid Orleans – que já ocupou, por várias vezes, a Coordenadoria de Assistência Médica (COAM) do IPAM.

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas