Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Hildon Chaves defende mudanças no licenciamento de obras para desenvolver Porto Velho
12 set

359 visualizações

Hildon Chaves defende mudanças no licenciamento de obras para desenvolver Porto Velho

“Porto Velho precisa urgentemente modernizar sua legislação de licenciamento ambiental e de obras. Nossa legislação atual é arcaica. Na verdade, ela tem atrapalhado o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Hildon Chaves na da tarde de terça-feira, 11, durante a abertura do 1º Fórum Licenciamentos de Construções na capital de Rondônia.

O prefeito acrescentou que atualmente, devido aos entraves da própria legislação, é praticamente impossível atrair para Porto Velho qualquer tipo de empreendimento. “Esperamos que a partir desse seminário consigamos construir junto com a sociedade civil organizada um novo marco regulatório para a cidade, para que a nossa capital possa realmente se preparar e avançar para o futuro”, pontuou.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, declarou que o objetivo do evento é enfrentar a morosidade, o lixo legislativo, pois existe, segundo ele, uma série de leis complementares que se contrapõem na questão do licenciamento do setor produtivo da construção civil no Município.

Convidados

O fórum contou com a participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e representantes das prefeituras de Campinas (SP), Cascavel (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Campo Grande (MS). Eles apresentaram as políticas públicas implementadas para modernizar a legislação e promover o desenvolvimento sustentável em suas respectivas cidades. Ao final, Hildon Chaves assinou um decreto nomeando uma comissão especial que terá prazo de 30 dias para apresentar uma proposta para desburocratizar o setor. Essa proposta depois de avaliada e ajustada será transformada em projeto de lei que será encaminhado para votação na Câmara Municipal.

Fonte: Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas