Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Fundação Lemann apresenta resultados de 2018 e propostas para o próximo ano
14 dez

176 visualizações

Fundação Lemann apresenta resultados de 2018 e propostas para o próximo ano

Capacitação de gestores e qualidade do aluno em sala de aula foram destaques

A Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos, apresentou ao prefeito Hildon Chaves, nesta quinta-feira (13/12), um balanço do trabalho desenvolvido durante o ano de 2018 e entregou ainda algumas perspectivas para o próximo ano. O resultado foi recebido com positividade.

Representantes da Fundação mostraram que a rede de educação de Porto Velho tem se destacado em relação a outras no restante do país. O trabalho começou em 2017, quando foi assinado o termo de cooperação e a Prefeitura aderiu ao programa ‘Gestão para a Aprendizagem’. Com isso, gestores e professores da rede municipal de ensino foram envolvidos em capacitação, na busca de atingir melhores resultados de aprendizagem e uma educação de excelência.

“Podemos destacar a qualidade do aluno em sala de aula, a capacitação de professores da área de Português e Matemática. A Fundação Lemann iniciou o Português e colocou a gente como projeto-piloto esse ano também 2018. E mais importante ainda, capacitar os nossos gestores”, disse o secretário César Licório.

Para o prefeito, a parceria tem mostrado resultado, principalmente porque a equipe desenvolve um trabalho de observação dos professores e gera uma discussão da qualidade da educação. “Essa apresentação mostra que temos conquistas e, mais importante, que podemos avançar ainda mais. Eles estão trazendo ideias para o próximo ano, inclusive de reforço escolar, que só vai melhorar a qualidade do ensino aos alunos da rede municipal de Porto Velho”, avaliou o prefeito.

Parceria

A parceria com a Fundação Lemann começou em 2017, quando a prefeitura de Porto Velho foi escolhida, entre 50, para eles desenvolverem o trabalho. “Porto Velho foi uma das três escolhidas e foi por causa do perfil do prefeito, educador. O Município ganhou, a custo zero, essa parceria com a Fundação Lemann”, disse o secretário.

Comdecom

 

 

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas