Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » CMDCA realiza conferência sobre direitos da criança e do adolescente
13 dez

192 visualizações

CMDCA realiza conferência sobre direitos da criança e do adolescente

Conferência terá cinco palestras, seguidas de indagações comentários e considerações

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semas), realiza, em Porto Velho, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O evento, que teve início na terça-feira (11/12) e encerra nesta quinta-feira (13/12), acontece no Instituto Luterano de Ensino Superior – ILES/ULBRA, na rua João Goulart, 666, no bairro Mato Grosso.

A conferência é composta por cinco palestras, seguidas de indagações comentários e considerações sobre: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Criança e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaço de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, irmã Jaqueline Castelo Pereira, explicou que, após a Municipal, haverá a Conferência Estadual e, por fim, acontecerá, em Brasília, a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde será a oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil. Irmã Jaqueline agradeceu a Prefeitura de Porto Velho que, via Semasf, forneceu toda infraestrutura e suporte para acontecer o evento.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, esteve presente na solenidade de abertura da conferência, reafirmando seu propósito de fortalecer os Conselhos Municipais de Direitos, visto que são mecanismos de controle, planejamento, implementação e fiscalização das políticas públicas, em campos como a educação, saúde, assistência social e a área que envolve criança, adolescente e idoso.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas